terça-feira, 25 de agosto de 2009

A TRAVESSIA DO RIO

Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:

- Meu caro barqueiro, você entende de leis?

- Não, senhor - responde o barqueiro.

E o advogado, compadecido:

- É uma pena... Você perdeu metade da vida!

O barqueiro nada responde.

A professora, muito social, entra na conversa:

- Seu barqueiro, o senhor sabe ler e escrever?

- Também não sei, senhora - responde o remador.

- Que pena... - condói-se a mestra. Você perdeu metade da vida!

Nisso, chega uma onda bastante forte e vira o barco.

O canoeiro, preocupado, pergunta:

- Vocês sabem nadar?

- Não! - responderam eles rapidamente.

- Então, é pena... - conclui o barqueiro. Vocês perderam toda uma vida!

MORAL DA HISTÓRIA

"Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes". (Paulo Freire)

Todo trabalho é digno e deve ser respeitado. Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato.



domingo, 23 de agosto de 2009

Curiosidades


Sobre Rabiscos...
junto ao seu telefone teve ter um bloquinho cheio d rabiscos. Preste atenção neles, você vai ficar surpreso com algumas revelações que andam largando por aí enquanto fala ou aguarda ao telefone.
Espirais...
Quem fica desenhando espirais não gosta d ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas q gostam d se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em algum lugar.

Flores...
Se você, vira e mexe, desenha flores, é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores.

Círculos...
O hábito d desenhar círculos indica q você é uma pessoa q se completa, mas gosta d passar bastante tempo com as pessoas. No entanto, se são vários círculos, você gosta d ficar na sua.

Nomes...
Se você não para d escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente d demonstrar q está triste ou se sentindo rejeitado(a) pelo outros. Mas pode significar q você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e q nesse momento nada mais importa.

Estrelas...
Rabiscar estrelas é sinal d ambição, d q você tem objetivos bem definidos na sua cabeça.

Linhas...
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado tem objetivo e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou q se cruzam várias vezes indicam q alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não por o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.

Ondas...
Você está pronto para mergulhar em alguma coisa nova, q pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimentos, expectativa d uma oportunidade especial ou desejo d cair fora, rapidinho.

sábado, 22 de agosto de 2009

Expresso dica


O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Torcida por você - Carlos Drummond de Andrade



Assista e comente sobre o que achou do vídeo...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Curriculum Vitae...


Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo, Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos, Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais dificeis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda. Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia.

Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.

Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "- Qual sua experiência?" Essa pergunta ecoa no meu cérebro: "- experiência...experiência..." Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"

Traição: Porque isso acontece?

Segundo o dicionário aurélio traição é uma ação ou efeito de trair, felonia, deslealdade. Mas para muitas pessoas a traição significa muito mais que estas breves palavras.
Traição é violação da confiança alheia, decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento do contato social (verdade ou do respeito), adultério.
Como seria a dor de uma pessoa que foi traida??Seria uma imensa dor de cabeça que ao tomarmos um remédinho ela some??Ou talvez uma extesa dor muscular que basta um relaxante para estarmos inteiros novamente? Não! Nada disso se compara a dor de uma traição. Mas como enfrentá-la? Como remediá-la? So quem um dia foi traido pode responder a estas perguntas. Mas o que mais me questiona é porque isso acontece?? Seria uma aventura? Uma procura de algo novo? Ou simplismente uma verdadeira canalhice??E você o que acha???

sábado, 15 de agosto de 2009

Expresso místico...




Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...Mostre aquilo que você é, sem medo.Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.

Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.Procure o que há de bom em tudo e em todos.Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.

Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...Você já tornou alguém feliz hoje?Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?

Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.

Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.

Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.

Ei! Você... não vá embora.Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

15 de agosto: Dia do solteiro!




O Dia dos Solteiros é comemorado em 15 de agosto. Não sei quem inventou esta data, nem porque, mas dá pra dizer que é um contraponto ao Dia dos Namorados. Então, vamos lá ...O melhor de se estar solteiro é estar disponível para se envolver com quem quiser.O solteiro não deve satisfação pra ninguém; não tem hora pra chegar em casa, nem tem que dar explicações sobre onde e com quemestava.O solteiro pode planejar seus fins-de-semana e suas férias sem precisar pedir a opinião de ninguém.O solteiro pode ler seu livro, jornal ou revistadescansadamente.O solteiro pode ver seus filmes e programas de TV preferidos, sem ter que ouvir opiniões ou reclamações.O solteiro tem mais tempo para os amigos e para fazer o que gosta.O solteiro não fica olhando no relógio a cada minuto enquanto espera o companheiro(a); nem precisa correr quando está atrasado paraaquele encontro.O solteiro não precisa fazer malabarismos para agradar o companheiro (a) todos os dias.O solteiro não tem que ir naquela festa de família ou assistir aquele filme chato, só para agradar o companheiro (a).O solteiro não tem sogra (este pode ser um bom argumento para se continuar solteiro).O solteiro não precisa ouvir reclamações nem cobranças; nem precisa discutir a relação.O solteiro não precisa agüentar discussões intermináveis, quando o relacionamento não vai bem.O solteiro não tem nenhum motivo para sentir ciúme; nem precisa mentir ou inventar histórias.O solteiro dorme e acorda sem ouvir roncos, nem receber cotoveladas e joelhadas durante a noite.O solteiro faz sexo sem compromisso e sem obrigação.O solteiro não se deixou enganar pelas armadilhas do amor e da paixão.O solteiro não precisa gastar fortunas com telefonemas ou com as despesas da casa.O solteiro não se preocupa com divórcio ou com divisão de bens.Talvez o Dia dos Solteiros seja tão desprestigiado porque não tem interesse comercial. Afinal, solteiro não precisa gastar tempo e dinheiro para agradar o companheiro (a), nem tem que fingir que gostou daquele presente de grego.Se tiver alguém aí querendo acabar com esta minha boa-vida de solteiro é só entrar em contato. Mas já vou avisando: tem quevaler muito a pena para me fazer mudar de vida.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

14 de agosto: Dia do Pijama!

Uma estranha comemoração nos Estados Unidos fez muitos funcíonários irem às empresas de pijama. O evento ficou conhecido como Pajama Day ou Dia do Pijama! Hoje, o dia do pijama é comemorado não só nos Estados Unidos como no Brasil e outros paises da América Latina .
Milhares de pessoas marcam o encontro pela internet e chegado o dia saem as ruas com a roupa que dormiram, ou seja, o tradicional Pijama!
Há! Vale também pantufas, gorros, etc.
O negócio é ficar bem confortável!
Já pensou se este movimento vira moda?
Se as pessoas resolverem trabalhar de pijama todos os dias por ser mais confortável, daria certo?
E você? Contribuiria com este movimento??

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Expresso mistico do dia...




Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também´. No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é precisocomer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...


ARNALDO JABOR.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Reflexão:

.
"Constrói tu mesmo a tua estrada, então poderás escolher com quem deves andar..."

Viva a vida!!!!


Viva intensamente cada minuto de sua vida,aproveite cada segundo!!!E curta bastante!!!


Viva cada dia intensamente, como se fosse o último. A vida é curta demais para acordar de manhã com problemas, preocupações e mágoas desnecessárias. Então seja gentil com as pessoas que te tratam bem, perdoe as que não o fazem, e acredite que tudo acontece por algum motivo. Se aparecer alguma oportunidade na sua frente, aproveite-a. Se ela mudar a sua vida, aceite.

Ninguém nunca disse que a vida seria fácil... Somente que ela valeria a pena.


Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;

até que você volte para a faculdade;

até que você perca 5 quilos;

até que você ganhe 5 quilos;

até que você tenha tido filhos;

até que seus filhos tenham saído de casa;até que você se case;

até que você se divorcie;

até sexta à noite;

até segunda de manhã;

até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;

até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;

até o próximo verão, outono, inverno;

até que você esteja aposentado;

até que a sua música toque;

...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino"

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Expresso místico




"SEJA UM IDIOTA


A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?hahahahahahahahaha!...Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.Dura, densa, e bem ruim.Brincar é legal. Entendeu?Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.Pule corda!Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!"


ARNALDO JABOR.

As ideias movem o mundo...


Bom vamos falar de ideias!
Porque as ideias mudam tanto???com o passar do tempo temos vontades diferentes e modos diferentes de agir.
Mais ou menos assim: quando estavamos na 8° série tinhamos ideias diferentes, sonhos q hoje não temos mais, e que até achamos idiotas depois de tanto tempo, gostavamos de um tipo de música que hoje não achamos mais tão interessante!!Quando estamos na escola temos um tipo de ideia mas quando já estamos trabalhando temos outras ideias e vontades... A Pergunta é: Mudamos nossas ideias porque o tempo passa ou por influência do ambiente em que vivemos???

Se eu pudesse parar o tempo...


Haaaaaa!!! Se eu pudesse...
Quando somos criança desejamos intensamente que o tempo passe e nos tornamos adolescentes. Chegada esta fase aguardamos aos 18 anos para sermos, de certa forma, "livres", donos de si próprios! O que acontece, é que por mais que ansiamos que o tempo passe nunca estaremos satisfeitos com a nova vida, com o novo tempo. Estamos sempre em busca de algo novo, de uma experiencia nova ou de algo que nos satisfaça intensamente. So damos conta que o tempo passou quando não ha mais o que esperar, percebemos que temos que viver intensamente cada momento de nossas vidas pois este não voltará atrás!
Então como podemos administrar o tempo de nossa vida em um mundo que muda a cada instante?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Onde está minha alma gêmea??


Depois do grande sucesso da novela "Alma Gêmea" de Walcyr Carrasco exibida no horário das 18h pela Rede Globo, muitas pessoas passaram a se perguntar:
"Onde está minha alma gêmea?"
Será apenas destino ou coincidência duas pessoas se encontrarem e descubrirem que foram feitas uma pra outra?
E vc? O que acha?

Será que existe uma amizade verdadeira???




"...Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, de angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim, do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para o seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos "e-mails" trocados. Podemos nos telefonar e conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "Quem são essas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Foram meus amigos e foi com eles que vivi os melhores anos da minha vida..."