terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Felicidade Realista


De Leste a Oeste, de Norte a Sul todos desejam a felicidade. Não é uma tarefa das mais fáceis. A principio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, que já seria um pacote digamos espetacular, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente eteja sem febre: queremos além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro?? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida, um cinema e quem sabe um sorvete: queremos a piscina Olimpica, a Bolsa mais cara, as roupas mais "chicks" e quem sabe uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem dividir uma pizza, receber um carinho de vez em quando.Isso é pensar pequeno, queremos AMOR, todinho maiusculo, queremos estar enloquecidamente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos alguém do nosso lado para dar e receber carinho a todo momento. Queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que da ver tanta televisão... Simplesmente esquecemos de tentar ser feliz do nosso jeito e de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não um impar??? Seja feliz solteiro, seja feliz casado, seja feliz tendo romances ocasionais, mas seja feliz do seu jeito, sem tentar seguir as "normas" da sociedade...

Dinheiro é uma benção. Quem tem que agradeça e faça dele bom uso. Mas não perca a sua vida juntando, juntando e juntando... tenha apenas o suficiente para sentir-se seguro e sem preocupações, e se a gente tem pouco, é com esse pouco que vamos segurando a onda, é possivel sim ser feliz com este pouco, busque coisas diferentes cheias de humor e criatividade e assim perceberá que as coisas mais simples da vida tem um valor enorme...


SER FELIZ DE UMA FORMA REALISTA É FAZER O POSSÍVEL E ACEITAR O IMPROVAVEL...


Fazer exercicios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno, esta é a verdadeira receita para a felicidade, e não essa que a mídia vende aos nossos olhos dia a dia... Se você não esta de acordo com as regras invente o seu próprio jogo E SEJA APENAS FELIZ!!!


O EXPRESSO DAS GURIAS DESEJA ESTA NOVA FORMA DE SER FELIZ PARA TODOS!! AJUDEM-NOS A ESPALHAR ESTA FELICIDADE!!

3 comentários:

  1. Sabe q eu adorei esse texto...muito legal mesmo!!!
    Obrigado Aninha!!!
    Bjos,

    \o/

    ResponderExcluir
  2. um intruso no meio de vcs, as adoro,
    com pensamentos firmes, de rápida compreensão,...
    q essa felicidade se espalhe por todas as mulheres do nosso tempo,
    nós, os apaixonados por vcs, agradecem...

    bj,

    fiquem na paz, sempre...

    quando quiserem,visitem o Encontro de palavras.

    ResponderExcluir
  3. Sua receita para a felicidade parece simples, mas na verdade é muito complicada, ou será que a complicada sou eu???

    Adorei esse lugar!
    Bjs

    ResponderExcluir